Como é o SEO em Portugal?

A Máquina de Escrever é a melhor agência de SEO em Portugal. Perguntámos ao arrumador da esquina e ele confirmou, depois de lhe darmos 1 Euro.

Para quem ainda não sabe o que quer dizer, aqui vai: SEO –  Search Engine Optimization ou Optimização para Motores de Pesquisa, em português. Fala-se muito de Web Marketing e Plano de Marketing Digital. Vender na net é simples. Mas para isso, primeiro, é preciso destacarem entre milhões de páginas que andam à deriva na Internet. Se ninguém vos encontra, como podem comprar o que é vosso?

Querem uma auditoria SEO grátis ao vosso website?

Enviem o vosso website

SEO?! Para que é que eu preciso de SEO em Portugal?

Ora então: O vosso negócio já está na net. Mas agora perceberam que a internet é maior do que pensavam e que o vosso negócio é tão fácil de descobrir no Google como o Monstro Nessie no Lago Ness. Ele anda por lá, mas nunca ninguém o viu. De que é que serve ter um bom produto se ninguém o descobre? Já perceberam para que serve o SEO? Seja em termos nacionais ou internacionais, o SEO em Portugal é mais importante do que nunca. Nós já não competimos apenas entre nós. A globalização faz com que a competição seja mundial.

Realmente o SEO não é preciso para quem quer ter uma presença online, mas ajuda muito.

Jungle Mythical Man – Marketing Genius Guru

Para que serve o Marketing Digital e SEO?

Resumindo, para vender os vossos produtos.

Hoje em dia, conseguimos chegar mais facilmente aos vossos clientes. O paradigma de consumo está a alterar-se de dia para dia. Cada vez mais as pessoas usam e-commerce (compras online). E compram sem sequer se levantarem da cadeira (vocês e eles).

No entanto, para dispararmos tiros certeiros precisamos saber:

  • Quem são essas pessoas a quem queremos chegar?
  • Onde é que elas param no mundo digital? Como vão receber a nossa estória?
  • Como sabemos se a receberam?
  • E, sobretudo, como é que as fazemos comprar o vosso produto?

Se olharmos para as estatíscas da Associação E-commerce Europe, podemos ver que cada vez mais os portugueses irão fazer compras online. E se compararmos com países como os Estados Unidos onde mais de 60% da população compra online, então o optimismo para este tipo de venda é ainda maior. (optimismo para a Máquina de Escrever que vive disto).

E-commerce na Europa

  • Portugal
  • Reino Unido
  • Espanha
  • Alemanha

O SEO destaca-vos dos concorrentes.

Quando uma pessoa pesquisa algo na Internet relacionado com o que vendem, vocês querem que o vosso website apareça nos primeiros resultados da pesquisa.

Isto é o que o (bom) SEO em Portugal faz. Faz com que o o vosso website apareça nos primeiros lugares da primeira página dos resultados de pesquisa do Google ou outros motores de busca.

Duas estatíscas que provam porque o SEO é tão importante:

Estatísticas do Google

93%

81%

Se quiserem mais algumas estatísticas, o Statista é dos sites com mais e mais recente informação sobre a net.

O algoritmo do Google está em permanente evolução e as variáveis mais valorizadas hoje não serão as mesmas que amanhã. Constante é a tendência de valorizar tudo o que optimiza a relação entre a intenção e comportamento do utilizador e o conteúdo disponível.

Fazemos SEO em Portugal para ajudar as empresas portuguesas a competir lá fora. Com a Máquina de Escrever, as PME’s tugas torna-se o David que derrotou o Golias.